Blog Ráshuah - Os melhores textos e mensagens de autoconhecimento e meditação

5 das mais importantes leis espirituais


Estamos acostumados a seguir fórmulas, regras e caminhos. Talvez seja realmente mais fácil nos lembrar do que precisamos e no que prestar atenção em nosso comportamento, quando temos um roteiro em mente. Mas na verdade, o único roteiro que precisamos, a única atenção que devemos ter é de estarmos pensando, sentindo e agindo no momento presente e com amor! Mas vale lembrar que existem algumas percepções básicas que podem nos guiar e devem ser colocadas, lembradas e relembradas. Vamos citar cinco delas, que são guias importantes para encontrarmos entendimento. São elas: A primeira: “As pessoas que estão na sua vida são as pessoas certas“. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas que interagem conosco, têm algo para nos ajudar a aprender, ensinar e avançar na evolução de nossa forma de ser, pensar e sentir. Todos os relacionamentos nos ajudam a crescer! E essa é uma lei que se aplica a todas as pessoas a nossa volta. Sejam relacionamentos agradáveis ou desagradáveis, longos ou ocasionais.

Para crescermos com essa lei, precisamos manter em mente as perguntas: "O que essa pessoa me fez perceber a respeito de minha forma de ser, pensar e sentir?" e "Como posso ser uma pessoa melhor e crescer com esse aprendizado?"

Certamente você também ensinou algo importante a ela, mas isso não importa, pois o aprendizado do outro depende apenas dele mesmo! A segunda: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“. Nada, absolutamente nada que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor evento! Pensar algo como: “Se eu tivesse feito tal coisa…o resultado seria diferente” ou “Isso aconteceu porque o outro…” - é um gasto inútil de energia, pois o que aconteceu foi exatamente o que poderia ter acontecido, no momento.

Avaliar e criticar depois do evento nos serve de aprendizado para uma próxima vez, mas não nos serve como tentativa de mudar o passado, pois por óbvio, isso não é possível. Fizemos o que nos foi possível naquele momento, levando em conta a experiência e conhecimento que tínhamos na época. Deixe o pensamento: "Mas e se..." - de lado, aprenda a lição e siga em frente. A experiência ensina naturalmente e acontece sempre o melhor para nosso crescimento e evolução, mesmo que não possamos entender no momento.


A terceira: “Toda vez que você decidir começar alguma coisa, esse será exatamente o momento certo“. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Mas nossos receios podem nos fazer travar e perder o momento. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, as coisas acontecem e as portas se abrem. E durante todo o processo podemos perceber diversos sinais que nos mostram o caminho. Se as portas não se abriram é porque você não está pronto ainda! Mesmo que pense o contrário! Não olhe a porta, mas sim a si mesmo e elabore melhor sua ação. Perceba se o seu impulso vem realmente de seu coração, se deseja isso de verdade e se está disposto a pagar o preço necessário! Trabalhe em si mesmo, melhore sua forma e conduta. Prepare-se e deseje com todo o coração, trabalhe nessa direção que as portas surgirão como consequência. A quarta: “Quando algo termina é porque seu tempo acabou“. Se algo terminou é porque aquela energia não tem mais como seguir em nossa vida. Nada podemos fazer quando uma energia termina e não depende apenas de nós reavivá-la! Por isso, é melhor deixar ir, seguir em frente e se enriquecer com a experiência. Solte, deixe ir! Ninguém consegue reter uma energia que se esvaziou.

Não pense em perdas, mas sim no quanto aprendeu e cresceu. E seja grato por isso!

Nada e muito menos uma pessoa, nos pertence! Tudo e todos estão em nossas vidas por motivos energéticos! Atraídos por um propósito! E quando esse propósito se cumpre, a energia se vai. A quinta: "O universo se traduz em um movimento constante". Nenhum evento, nem nossa própria forma, nada são eternos e estáticos. Tudo tem um ciclo de mudanças, de expansão e contração, de aumento e diminuição, de ir e vir. Estarmos atentos aos ciclos e a nós mesmos nos proporciona ações coerentes, escolhas conscientes e positivas em nosso caminho. Tudo muda e isso pode ser positivo se olharmos sem apegos para as velhas formas. Crescemos através desses movimentos!

Nós mudamos a cada momento! O universo a nossa volta também! Então, perceba que tudo está correto e sempre evoluindo para o nosso bem!

Tudo é um eterno ciclo fluindo em constante e mágico movimento!

As cinco leis que transcrevi acima também nos falam disso: do MOVIMENTO, do FLUIR da vida!

E isso é belíssimo e mágico!


.

Sobre a autora do artigo: Vera Calvet



Leitura indicada:

Conheça nossos livros do Curso de Meditação Ráshuah em nossa Loja online.

E os Cursos de Meditação presenciais e online voltados ao autoconhecimento.

Assuntos abordados
escolha o tema de sua leitura
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Textos e mensagens para o autoconhecimento, autoestima, meditação, autoajuda, relacionamentos, espiritualidade, prosperidade e uma vida mais plena!

Rio de Janeiro

Matriz Barra da Tijuca - (21) 2143-1571

WhatsApp e celular: (21) 992544934

Centro, Zona Norte e Sul do Rio de Janeiro e demais cidades listadas abaixo, Terapeutas e Instrutores autorizados para atender a você, sua empresa, escola ou grupo.  

Nova Friburgo - Sítio para retiros em Lumiar

Cabo Frio - (21) 97225-1708

São Paulo - (11) 98691-0192  

Buenos Aires - Argentina - www.rashuah.com.ar

Cursos e consultas online, ivros e dvds

Aqui, em nossa livraria online

Siga-nos

Pagina Facebook Ráshuah
Página G+ Ráshuah
Página Tuwitter Ráshuah
Página YouTube Ráshuah

Verifique o cadeado 

no seu navegador

Para políticas de troca, devolução e reembolso clique aqui.
Instituto Ráshuah do Brasil CNPJ: 04.320.730/0001-20 Est. do Itanhangá, 945 - © 2020 – Todos os direitos reservados - contato@rashuah.com.br