Blog Ráshuah - Os melhores textos e mensagens de autoconhecimento e meditação

Relacionamentos - Por que a dificuldade?


Uma das missões que todos temos nessa vida é aprender e crescer através dos relacionamentos.


E normalmente é um dos aprendizados mais difíceis, pois geramos expectativas, damos muito poder ao externo, ao outro e não conseguimos entendê-lo.


Tudo isso, porque não nos conhecemos de verdade, não podendo, portanto, conhecer nem entender a ninguém mais.

Autoconhecimento é o único foco de atenção que precisamos no início, para só depois, termos condições de conhecer outra pessoa e não exigir dela, mais do que é capaz de dar.


Viver na ilusão de quem somos faz com que vejamos os outros, também, através de uma ótica iludida! A sucessão de expectativas iludidas, e consequente frustração, termina por esgotar nossa energia e nos dá medo de tentar outra vez e tornar a errar. Mas é com nossos erros que podemos aprender. Porém o aprendizado precisa ser dirigido para nossa forma de comportamento e pensamento.

PADRÕES DE COBRANÇA Precisamos estar atentos aos nossos padrões de cobrança e exigência. Para isso, precisamos prestar atenção se não estamos nos fazendo de vítimas ou jogando a responsabilidade de nossa vida nas mãos de alguém, o que seria obviamente um peso insuportável e impossível, pois nossa vida é somente nossa responsabilidade.

Precisamos perceber se não estamos exigindo que os outros sejam e pensem exatamente como nós, e precisamos perceber o quanto isso é absurdo, pois esse mundo cresce através das trocas, das diferenças e cada um de nós tem sempre algo a ensinar e algo a aprender. Nós crescemos através dos relacionamentos!


E precisamos respeitar as diferenças, pois sem elas não temos possibilidades de crescer! Cada pessoa é única e diferente em sua forma, talentos, pensamentos, sentimentos e alma. Todos nós temos qualidades e defeitos. Pretender modificar o outro para que se encaixe em nossos padrões pode ser o pior caminho para o amor! Enxergar o bom, as qualidades do outro, tirar o foco do que imaginamos que o outro poderia ser, e reconhecer de verdade a pessoa que está conosco, assim como desejamos ser reconhecidos e respeitados.

Lembre-se de que você se apaixonou por essa pessoa, pelo que ela mostrava ser e não por uma imagem de sua mente! Mas, se foi por uma imagem e não pela realidade, você pode ter se apaixonado pelo pensamento de sua mente e não por ela! Então, já é hora de enxergar a pessoa real ao seu lado! E trabalhar nessa relação, descobrir quem é essa pessoa ao seu lado! Quem sabe descobre que ela é bem melhor do que pensou? Ou se não for, o aprendizado te fará crescer!

DISPONIBILIDADE E ENTREGA Precisamos também perceber, o quanto estamos realmente dispostos de verdade a nos entregar aos sentimentos, pois as vezes nos distanciamos, lutamos contra os sentimentos por medo, e passamos uma vida inteira nos sentindo solitários e vazios. Sem percebermos, podemos estar criando barreiras e nos distanciando da experiência de amar por medo de sermos magoados. Porém, esse afastamento sempre será sentido, percebido pelo parceiro que também pode se fechar ou afastar-se. Afinal, as pessoas se aproximam para se relacionarem de verdade! E não para serem dois estranhos dentro de uma relação. Desejamos que nossos parceiros sejam, acima de tudo, nossos companheiros e amigos! Uma pessoa na qual podemos confiar e compartilhar nossos bons e maus momentos. Juntos e inteiros na relação!

SABER CUIDAR DE NÓS PARA SABERMOS CUIDAR DO RELACIONAMENTO

Ao percebermos que temos alguma dificuldade para nos relacionar, precisamos procurar aprender essa lição e nos abrir a mudança positiva! Só nós mesmos é quem temos o poder de escolha e o poder de autotransformação.

Assuma o poder que tem sobre sua vida, seus pensamentos, sentimentos e ações! Decida que não permite mais que nada que aconteça fora de seu mundo interior, interfira negativamente em sua vida! Vigie os pensamentos negativos e procure transformá-los em aprendizado positivo. Só você poderá fazer isso por si.


Cuide de si! Se você tiver um interior rico e gostar de sua própria companhia, certamente as pessoas também vão gostar!

Descubra algo que te incentive, algo que tem vontade de fazer, mas que andou protelando. Os relacionamentos são bons para a nossa vida, mas não resumem tudo na vida!

Respire fundo e deixe a vida entrar e fluir por todo o seu ser!


Realmente não temos o poder de mudar os outros, caso não queiram, mas a nós mesmos temos todo o poder de mudar, e assim, mudando nossas atitudes e forma de enxergar os outros, acabamos fazendo com que os outros mudem também, ao menos em relação a nós!


.

Sobre a autora do artigo: Vera Calvet


Leitura indicada:

Este texto faz parte do livro Quando eu abrir os olhos que pode ser encontrado em nossa Loja online - Livros Cursos e Consultas online.










Conheça nossas Terapias de Autoconhecimento e Cursos de Meditação e Autoconhecimento

Com palestras gratuitas presenciais e online

.

Assuntos abordados
escolha o tema de sua leitura
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Textos e mensagens para o autoconhecimento, autoestima, meditação, autoajuda, relacionamentos, espiritualidade, prosperidade e uma vida mais plena!

Rio de Janeiro

Matriz Barra da Tijuca - (21) 2143-1571

WhatsApp e celular: (21) 992544934

Centro, Zona Norte e Sul do Rio de Janeiro e demais cidades listadas abaixo, Terapeutas e Instrutores autorizados para atender a você, sua empresa, escola ou grupo.  

Nova Friburgo - Sítio para retiros em Lumiar

Cabo Frio - (21) 97225-1708

São Paulo - (11) 98691-0192  

Buenos Aires - Argentina - www.rashuah.com.ar

Cursos e consultas online, ivros e dvds

Aqui, em nossa livraria online

Siga-nos

Pagina Facebook Ráshuah
Página G+ Ráshuah
Página Tuwitter Ráshuah
Página YouTube Ráshuah

Verifique o cadeado 

no seu navegador

Para políticas de troca, devolução e reembolso clique aqui.
Instituto Ráshuah do Brasil CNPJ: 04.320.730/0001-20 Est. do Itanhangá, 945 - © 2020 – Todos os direitos reservados - contato@rashuah.com.br