Rio de Janeiro

Matriz Barra da Tijuca - (21) 2143-1571

WhatsApp e celular: (21) 992544934

Centro, Zona Norte e Sul do Rio de Janeiro e demais cidades listadas abaixo, Terapeutas e Instrutores autorizados para atender a você, sua empresa, escola ou grupo.  

Nova Friburgo - Sítio para retiros em Lumiar

Cabo Frio - (22) 99722-5464

São Paulo - (11) 98691-0192  

Buenos Aires - Argentina - www.rashuah.com.ar

Verifique o cadeado 

no seu navegador

Cursos e consultas online, ivros e dvds

Aqui, em nossa livraria online

Siga-nos

Pagina Facebook Ráshuah
Página G+ Ráshuah
Página Tuwitter Ráshuah
Página YouTube Ráshuah

Blog Ráshuah - Os melhores textos e mensagens de autoconhecimento e meditação

Mensagem - Você tem direito a não mais do que 5 min. de autopiedade!

02/06/2017

Digo sempre aos meus alunos e pacientes: "Todos nós temos direito a cinco minutos de autopiedade, não mais do que isso!" 

 

Mais do que esse tempo, começamos a crer que somos: vítimas; fracos e impotentes. Perpetuando o vitimismo e impossibilitando a reação positiva!
 

Durante os cinco minutos, após um evento frustrante, é importante colocarmos para fora os sentimentos negativos, tomarmos consciência da realidade em que nos encontramos, "conversarmos com o travesseiro", além de chorar e expressar a nossa frustração!

 

Segurar os sentimentos e fingir que não fomos atingidos é a pior coisa nesse momento, pois seria mentir para nós mesmos, impossibilitando o reconhecimento da lição a ser aprendida com o evento! 
Mas é importante que, passados os nossos 5 minutos de entrega e autoconsciência emocional, paremos com a autopiedade! Precisamos pensar nas alternativas para a reação, entender a lição para nos tornarmos pessoas melhores e irmos à luta, seguirmos em frente!

 

Todos nós temos direito aos cinco minutos! Mas passar disso faz com que todo o nosso ser, as pessoas e o universo inteiro acreditem que somos, de fato, vítimas! E sendo assim, só vamos colher dali em diante, experiências dolorosas e limitantes!

 

Coloque um cronômetro e extravase em seus cinco minutos! Depois disso, sacuda a tristeza, coloque uma música para animar e comece a reação com a mente mais clara e os sentimentos fortalecidos!


.

 

Sobre a autora do artigo: Vera Calvet

 

Leitura indicada:

 

 

Conheça também nossas Terapias de Autoconhecimento e

Curso de Meditação Ráshuah

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Assuntos abordados
escolha o tema de sua leitura
Please reload

Posts Em Destaque