Blog Ráshuah - Os melhores textos e mensagens de autoconhecimento e meditação

Mensagem - Você tem direito a não mais do que 5 min. de autopiedade!


rashuah_autopiedade

Digo sempre aos meus alunos e pacientes: "Todos nós temos direito a cinco minutos de autopiedade, não mais do que isso!"


Mais do que esse tempo, começamos a crer que somos: vítimas; fracos e impotentes. Perpetuando o vitimismo e impossibilitando a reação positiva!

Durante os cinco minutos, após um evento frustrante, é importante colocarmos para fora os sentimentos negativos, tomarmos consciência da realidade em que nos encontramos, "conversarmos com o travesseiro", além de chorar e expressar a nossa frustração!


Segurar os sentimentos e fingir que não fomos atingidos é a pior coisa nesse momento, pois seria mentir para nós mesmos, impossibilitando o reconhecimento da lição a ser aprendida com o evento! Mas é importante que, passados os nossos 5 minutos de entrega e autoconsciência emocional, paremos com a autopiedade! Precisamos pensar nas alternativas para a reação, entender a lição para nos tornarmos pessoas melhores e irmos à luta, seguirmos em frente!


Todos nós temos direito aos cinco minutos! Mas passar disso faz com que todo o nosso ser, as pessoas e o universo inteiro acreditem que somos, de fato, vítimas! E sendo assim, só vamos colher dali em diante, experiências dolorosas e limitantes!


Coloque um cronômetro e extravase em seus cinco minutos! Depois disso, sacuda a tristeza, coloque uma música para animar e comece a reação com a mente mais clara e os sentimentos fortalecidos!

.


Sobre a autora do artigo: Vera Calvet


Leitura indicada:

Livro O Poder Tóxico das Emoções


Conheça também nossas Terapias de Autoconhecimento e

Curso de Meditação Ráshuah

Assuntos abordados
escolha o tema de sua leitura
Posts Em Destaque