O abismo entre nós

O que está acontecendo com as pessoas?
Temos ouvido e feito essa pergunta.
Nunca fomos tantos habitantes nesse planeta e tão distantes uns dos outros!
O óbvio abismo social entre nós é um fenômeno mundial e parece ser reflexo de muito mais do que da falta de vontade de resolvê-lo e da ganância!
Talvez, suas causas remontem à essência da visão que temos uns dos outros. Vemo-nos como pessoas separadas, não só fisicamente pelo espaço, mas totalmente distantes mentais, emocionais e espiritualmente.
As prestadoras de serviço não respeitam o consumidor.
Os governos não respeitam seus cidadãos.
Os cidadãos não respeitam uns aos outros.
A justiça não respeita as leis e Constituição.
As religiões não respeitam umas às outras.
Os membros das famílias não se respeitam entre si e por aí seguimos sem respeitar ou nos sentir respeitados!
Ninguém se compromete mais com nenhuma regra mínima de respeito e convivência!
Como haver relacionamentos dessa forma?
E assim, os relacionamentos seguem sendo desfeitos, feridos e frustrados.
Triste e desolador quadro, sem dúvida.
Teria solução?
Sim. Sempre há soluções quando algo nos desafia a mudar. E se isso não é um imenso desafio às mudanças, não consigo ver outros maiores.
Estamos virando uma população frustrada, triste, sem esperanças, bélica, raivosa e todos os predicados negativos que há no dicionário!
Onde foi que nos perdemos?
Creio que a pergunta correta seria: QUANDO foi que nos ENCONTRAMOS?
E a resposta seria: Nunca!
Exatamente por não termos ainda nos encontrado como indivíduos, como pessoas que conhecem a si mesmas, que amam a si mesmas, pessoas que se respeitam de verdade, não poderíamos reconhecer e respeitar ninguém mais!
E o que antes eram personagens sociais interpretando papéis de pessoas polidas, também se desfez diante das frustrações.
Então, por pior que este triste quadro social e de cada indivíduo pareça ser, traz para nós o desafio inevitável: Conheça e respeite a si mesmo! Só assim o seu mundo externo refletirá a verdade e o bem!
Enquanto evitarmos essa visão interior, nosso mundo externo continuará a refletir nossos conflitos internos.
O que você prefere?
Conhecer, aceitar, respeitar e amar a si mesmo para que seja reconhecido, aceito, amado e respeitado ou prefere fugir desse desafio, continuar a vestir um falso personagem e presenciar, com dor, o fim de nossa era?
Pois esse pode ser o nosso futuro! O fim da era humana na Terra! O fim do animal que não soube conviver com sua própria espécie!
Não seja apenas um grande potencial de amor e entendimento!
Manifeste-os!
Conheça nossos Cursos e Terapias de Autoconhecimento e Meditação
