Blog Ráshuah - Os melhores textos e mensagens de autoconhecimento e meditação

Qual é a melhor posição para meditar?

29/01/2019

Essa é uma dúvida muito comum dos alunos na primeira aula.

E quando eu respondo: “Deitado”, escuto unanimemente: “Ahhhh que bommm!” 


Primeiro, vamos entender que a meditação é uma alteração da frequência cerebral, onde saímos da frequência cerebral beta (mente racional) e entramos na frequência alfa (que chamamos de estado de observador interno).

 

O estado alfa é o estado meditativo e atingir esse estado não depende da posição em que o seu corpo está, mas sim de onde o seu foco de atenção está. Ou seja, não importa se você está sentado ou deitado.

 
Mas então, por que você sugere deitado?


Porque a única coisa importante com relação ao corpo durante a prática da meditação é que ele esteja em uma posição bem confortável, para que o seu foco de atenção fique exclusivamente na narrativa da meditação e não em um possível incômodo do seu corpo. E, para a grande maioria das pessoas, a posição deitada, bem esparramada, largada mesmo, é a mais confortável e a que conseguem manter por mais tempo, mas nada impede que faça sentado, desde que fique confortável assim.


Portanto, liberte-se e faça a sua prática na melhor posição pra você!

 

Venha participar de uma palestra gratuita e sem compromisso a respeito do Curso de Meditação Ráshuah! Método exclusivo que você vai amar!

 

Conheça mais a respeito, aqui!

 

Conheça a autora do texto

 

 

CURSO DE MEDITAÇÃO RÁSHUAH

presencial e online

 

O objetivo principal do Curso de Meditação Ráshuah é o autoconhecimento e aumento da autoestima e poder pessoal, obtidos por meio do entendimento de como atuamos físico, mental e emocionalmente.

O amplo conhecimento oferecido nesse curso, além das 5 técnicas específicas de Meditações narradas e guiadas, nos tornam aptos a fazer uma leitura de nosso estado emocional e mental, favorecendo a transformação de pensamentos negativos e bloqueios físico e emocionais que estejam dificultando nossa realização pessoal. Este aumento de percepção e conhecimento de formas de ação para transformação, permitem nos tornarmos nosso próprio terapeuta!

 

 

 

#meditação #ráshuah #autoconhecimento #equilíbrio #harmonia #sabedoria#felicidade #meditaçãoráshuah

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Assuntos abordados
escolha o tema de sua leitura
Please reload

Posts Em Destaque